quinta-feira, 15 de julho de 2010

Amizade

Às vezes eu me pergunto como seria uma vida sem amigos, sem lembranças, sem sorrisos, sem encrencas, sem histórias pra contar. Sem os amigos, a vida ficaria muito mais complicada, talvez até impossível. Não teriamos em quem confiar, com quem desabafar, dividir nossos sonhos e desejos mais intimos, um ombro pra chorar, alguem para abraçar ou até mesmo só jogar conversa fora. Sem os amigos nós não conheceriamos o carinho, nem saberiamos o signifcado da palavra "amor", pois nunca o sentiriamos.

Existem amigos de todos os tipos. Amigos da escola, amigos virtuais, amigos confidentes, amigos de infancia, novos amigos, velhos amigos, amigos do trabalho e até mesmo os do onibus, da fila do mercado, etc. Nenhum é amigo é igual, e consequentemente, todos tem defeitos, e são esses defeits que fortalecem ou destroem uma amizade.

Amigos vem e vão, e nem sempre os melhores ficam. A vida é uma caixinha de surpresas e tudo pode acontecer numa fração de segundos, porém, como já dizia "William Shakespeare": a amizade é um amor que nunca morre"

Pode exisitr a distãncia, a dor, a saudade, as diferenças, as discódias, os defeitos e até mesmo a morte. Uma amizade verdadeira nunca morrerá, permanecerá dentro do nosso peito para sempre, uma lembrança, uma saudade, um amor eterno e imortal.
texto retirado do blog Temporada Proibida